22 de jun. de 2010

Copa 2010 :Argentina se classifica com campanha 100%

A Argentina usou um time misto para enfrentar a Grécia na última rodada do grupo B. Sete titulares foram poupados, entre eles o artilheiro Higuaín. E a equipe sofreu para vencer por 2 a 0. Com o resultado, a Argentina terminou a fase em primeiro lugar, com 100% de aproveitamento, e se classificou para enfrentar o México nas oitavas de final. Messi, um dos poucos titulares que atuaram no jogo, mais uma vez passou em branco. O bom futebol argentino apresentado nos dois primeiros jogos não foi repetido na terceira rodada do grupo B da Copa do Mundo. Mas mesmo sofrendo com a forte retranca montada pela Grécia, o time do técnico Diego Maradona venceu por 2 a 0 e foi às oitavas de final em primeiro da chave, com 100% de aproveitamento.
Agora, na primeira rodada do mata-mata, a seleção argentina reencontra o México, que terminou como segundo colocado do grupo A. Os dois times já se enfrentaram nas oitavas do Mundial da Alemanha.

No outro jogo da chave, a Coreia do Sul sofreu, mas ficou no empate de 2 a 2 com a Nigéria e garantiu a segunda vaga para enfrentar o Uruguai nas oitavas.
Com apenas quatro jogadores considerados titulares, a Argentina sofria com a falta de entrosamento no início da partida. Tinha um amplo domínio na posse de bola, mas errava passes curtos, o que atrasava a saída de bola. Não tinha a mesma cadência apresentada nos primeiros jogos.
Ciente de suas limitações em relação ao rival, a Grécia ficava bem postada em seu campo de defesa. Mesmo assim, foram poucas as chances criadas pela equipe em lances de contra-ataques. Isolado na frente, Samaras sofria para receber a bola no ataque.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More